Como fazer o curso de Administração Gratuito na Uniasselvi

Você está sonhando em fazer um curso de Administração, mas está difícil pagar as mensalidades? Não se preocupe! Com o curso de Administração Gratuito na Uniasselvi, você tem a chance de estudar sem custos!

A boa notícia é que uma das formas de conseguir essa oportunidade é através do Prouni, que disponibiliza bolsas de estudo de até 100%.

A seguir, você poderá conferir as principais informações referentes ao curso de Administração da Uniasselvi, além das formas de como é possível se inscreve sem precisar pagar as mensalidades!

Sobre o curso de Administração Uniasselvi

O curso de Administração Uniasselvi é reconhecido pela sua excelência em formar profissionais capacitados para atuarem em diversas áreas do mercado. 

A graduação oferece conteúdo aprofundado, preparando os alunos para enfrentar os desafios do mundo corporativo. A duração do curso é de 4 anos e ele conta com professores qualificados. Também vale a pena ressaltar que este curso está disponível de forma presencial ou EAD.

Caso você queira estudar de forma presencial, o curso está disponível apenas nos estados de Santa Catarina e no Mato Grosso.

Já na versão EAD, você tem a liberdade de estudar de onde quiser e no horário que seja mais conveniente para você, pois a Uniasselvi conta com polos de ensino espalhados por todo o Brasil.

Como fazer o curso de Administração gratuito na Uniasselvi?

Você sonha em se formar em Administração, mas está com medo de que as parcelas do curso passem a pesar no bolso ao longo dos anos?

Não se preocupe! Pois se você ficou interessado em fazer o curso de Administração Gratuito na Uniasselvi, saiba que tem duas opções. Confira mais informações sobre elas a seguir.

Programa Universidade para Todos (Prouni)

Uma das maneiras de cursar Administração gratuitamente na Uniasselvi é através do Programa Universidade para Todos (Prouni). 

Ele oferece bolsas de estudo integrais (de 100%) e parciais (de 50%) para estudantes de baixa renda que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para concorrer, é necessário ter alcançado uma média mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado a redação.

Também é necessário ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada. Além disso, os candidatos também devem atender a alguns critérios de renda familiar.

Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 

Outra opção para cursar Administração na Uniasselvi de forma gratuita é através do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). 

O FIES é um programa do governo federal que oferece financiamento com juros baixos para estudantes. 

Também vale destacar que para conseguir o FIES, é necessário atender aos requisitos de renda familiar estabelecidos pelo programa.

E dependendo da renda familiar, o financiamento pode cobrir de 50% a 100% do valor da mensalidade. Além disso, você tem a chance de só começar a pagar as parcelas após a conclusão do curso.

Como se inscrever no curso de Administração gratuito na Uniasselvi

Para te ajudar a se inscrever no curso de Administração gratuito na Uniasselvi, preparamos um passo a passo.

Como exemplo, usaremos o Prouni. Por isso, se você ficou interessado nesta oportunidade, saiba que basta seguir os passos descritos abaixo para fazer sua inscrição:

  • Em seguida, informe os seus dados de cadastro do portal gov.br (CPF e senha) para fazer login;
  • Responda às questões que aparecem na página para dar continuidade ao processo;
  • Informe também os dados da sua família que serão solicitados;
  • Depois, escolha o curso de Administração da Uniasselvi e outra opção, se desejar;
  • Finalize sua inscrição, seguindo as instruções que aparecem na página.

Depois de seguir todos esses passos descritos acima, a sua inscrição estará realizada. Boa sorte!