Como fazer o curso de Direito Gratuito na Uniasselvi

Já imaginou a possibilidade de fazer o curso de Direito gratuito na Uniasselvi e ter a chance de se formar sem pagar nada? Então, saiba que abaixo vamos te explicar mais sobre essa possibilidade.

Mas antes disso, saiba que uma das formas que te possibilita estudar sem pagar nada é o Prouni. Quer saber como se inscrever no programa? Elaboramos um passo a passo completo para te ensinar!

Agora, se você quer saber mais sobre o curso de Direito na Uniasselvi e as opções para cursá-lo Gratuitamente, leia este artigo até o final. Nele, vamos te explicar tudo direitinho!

Sobre o curso de Direito Gratuito na Uniasselvi

O curso de Direito da Uniasselvi pode ser uma ótima opção para quem quer se formar nessa área, mas não quer ter que se preocupar com altas mensalidades.

Atualmente, ele é oferecido de forma presencial em várias unidades de ensino, nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Santa Catarina.

Com uma grade curricular abrangente, ele cobre todas as áreas essenciais do Direito, incluindo Direito Civil, Penal, Trabalhista, Administrativo e Constitucional. 

Além disso, a Uniasselvi conta com professores experientes, que são referências em suas áreas de atuação. 

Também vale destacar que o curso tem 10 semestres. Por fim, a instituição oferece aos estudantes aulas teóricas e práticas e bibliotecas atualizadas para que você possa se tornar um profissional qualificado.

Como fazer o curso de Direito Gratuito na Uniasselvi

Se você deseja fazer o curso de Direito na Uniasselvi sem precisar esvaziar o bolso, então, saiba que há duas opções. Abaixo, vamos explicar um pouco mais sobre cada uma delas. Confira:

Programa Universidade para Todos (Prouni)

Em primeiro lugar, você pode cursar Direito gratuitamente na Uniasselvi através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Este programa do governo oferece bolsas de 100% e 50% para estudantes que cumpram com alguns critérios de renda. 

Além disso, também é necessário ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada. 

Você também precisa ter participado do ENEM, ter alcançado uma média mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Por fim, vale lembrar que o ingresso no curso desejado depende da nota mínima.

Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

Em segundo lugar, outra forma de fazer o curso de Direito na Uniasselvi sem custos é utilizando o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

O Fies é um programa do governo que funciona como uma espécie de empréstimo, com condições atrativas, como juros baixos.

Na prática, você também pode conseguir o financiamento total ou de 50% das mensalidades. E é só depois de terminar a graduação, que você terá que fazer o pagamento.

Como se inscrever no curso de Direito Gratuito na Uniasselvi

Se você chegou até aqui, é porque gostou da ideia de estudar Direito na Uniasselvi Gratuitamente, não é mesmo?

Então, para te ajudar, vamos te mostrar como fazer sua inscrição no curso através de uma das possibilidades citadas acima: o Fies. 

Mas é importante lembrar que as inscrições só abrem em períodos específicos, por isso, é importante conferir o cronograma e se inscrever na data certa.

Com isso em mente, veja a seguir os passos necessários para realizar sua inscrição no Fies:

  • Clique no botão “Inscreva-se”;
  • Em seguida, faça login com sua conta Gov.br, com o seu CPF e senha;
  • Preencha com atenção todos os dados solicitados, como pessoais, do seu agregado familiar etc;
  • O próximo passo é escolher o curso de Direito na Uniasselvi e outras opções que você tiver interesse;
  • Dê continuidade, preenchendo os campos necessários;
  • Por fim, siga as instruções para finalizar o processo e receber a confirmação de que sua inscrição foi realizada devidamente.

Depois de finalizar esse processo, é só aguardar o resultado da seleção do Fies e, em caso de aprovação, seguir as orientações para contratar o financiamento.