Como fazer o curso de Enfermagem Gratuito na Uniasselvi

Você sonha em conquistar um diploma de enfermagem, mas está difícil pagar a faculdade? Então, a boa notícia é que o curso de Enfermagem gratuito na Uniasselvi pode te dar essa chance!

Você pode aproveitar essa possibilidade por meio de programas do governo como o Prouni. Para te ajudar, elaboramos um passo a passo de como fazer sua inscrição no Prouni.

Ficou interessado em saber mais sobre como fazer o curso de Enfermagem Gratuito na Uniasselvi? Então, confira abaixo um pouco mais sobre o curso, como se inscrever e outras informações importantes.

Sobre o curso de Enfermagem Uniasselvi

O curso de Enfermagem gratuito na Uniasselvi é uma ótima oportunidade para quem sonha em seguir carreira na área de saúde e ter a chance de fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

E sabe o mais legal? Segundo a página oficial da instituição, após finalizar o curso, você poderá trabalhar como:

  • Enfermeiro em hospitais ou unidades de internação hospitalar, 
  • Pesquisador;
  • Consultor de saúde;
  • Coordenador e/ou diretor de instituições de ensino na área de enfermagem;
  • Professor de curso técnico na área da saúde;
  • Ter seu próprio consultório para consulta de enfermagem 
  • Entre outros.

Sendo assim, como você pode perceber, com este curso, você poderá aprender o que precisa para se tornar um profissional qualificado e estar apto para conseguir um emprego em qualquer uma dessas áreas.

Isso porque a graduação, que tem 10 semestres, oferece uma base sólida de conhecimentos teóricos e práticos, com um enfoque em atividades de laboratório, estágios supervisionados e práticas em campo. 

Atualmente, o curso de Enfermagem Gratuito na Uniasselvi está disponível de forma presencial em duas unidades do estado de Santa Catarina. Além disso, também existe a opção de fazer o curso de forma semipresencial

Neste caso, ele está disponível em polos da Uniasselvi espalhados pelo Brasil todo. Basta verificar em que unidades é possível fazê-lo, já que ele também conta com aulas práticas.

Como fazer o curso de Enfermagem Gratuito na Uniasselvi?

Se você deseja fazer o curso de Enfermagem na Uniasselvi, porém, não pode pagar as mensalidades, então saiba que poderá fazê-lo Gratuitamente.

Isso é possível através de dois programas governamentais: o Prouni e o Fies. Veja abaixo mais informações sobre essas oportunidades.

Programa Universidade para Todos (Prouni)

Primeiramente, você pode ter a chance de cursar Enfermagem Gratuitamente na Uniasselvi através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Atualmente, o Prouni oferece bolsas de estudo integrais (de 100%) e parciais (de 50%) para estudantes de baixa renda que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

No entanto, para concorrer às bolsas é preciso cumprir com alguns requisitos de renda familiar e escolaridade, além de alguns relacionados à sua pontuação no ENEM.

Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)

Outra maneira de cursar Enfermagem na Uniasselvi sem custos é utilizando o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Ele se trata de um programa do governo federal que oferece financiamento estudantil com juros baixos para alunos de baixa renda. 

Ou seja, o governo faz o pagamento das mensalidades e você só paga este empréstimo após finalizar o seu curso. 

Para se candidatar ao Fies, é necessário ter realizado o ENEM também é necessário cumprir com alguns requisitos de renda.

Como se inscrever no curso de Enfermagem Gratuito na Uniasselvi

Como você viu acima, há duas formas de fazer o curso de Enfermagem na Uniasselvi Gratuitamente.

Ficou interessado em conseguir uma vaga? Então, abaixo vamos te mostrar o passo a passo de como se inscrever no curso através do Fies. Confira:

  • Se o período de inscrições estiver aberto, então é só clicar em “Inscreva-se”;
  • Faça login com sua conta Gov.br, usando seu CPF e sua senha;
  • Uma vez que você fizer login, deverá preencher os dados solicitados;
  • Escolha o curso, a universidade e preencha os campos restantes;
  • Siga as instruções que aparecem na página para finalizar o processo.

Após a inscrição, é importante acompanhar a divulgação dos resultados, para dar continuidade ao processo se você for selecionado.