Como fazer o curso de Psicologia Gratuito na Uniasselvi

Você quer muito fazer faculdade de Psicologia, mas as mensalidades estão muito altas? Neste caso, a boa notícia é que o curso de Psicologia Gratuito na Uniasselvi pode te dar a chance de estudar sem gastar nada!

Uma das oportunidades disponíveis é por meio do Prouni, que oferece bolsas de estudo de até 100% para que você tenha a chance de fazer o curso de forma totalmente gratuita!

Quer saber mais sobre o curso de Psicologia na Uniasselvi? Veja abaixo as principais informações sobre ele e a possibilidade de fazê-lo sem custos.

Sobre o curso de Psicologia Gratuito na Uniasselvi

O curso de Psicologia da Uniasselvi conta com professores qualificados e é reconhecido pela formação completa que proporciona aos seus estudantes. 

Com um currículo diversificado, ele abrange diversas áreas da Psicologia, como clínica, escolar, organizacional, social e neuropsicologia. 

Além disso, a instituição tem instalações modernas, incluindo laboratórios de psicologia, salas de atendimento e bibliotecas, que proporcionam aos alunos um ambiente propício para o aprendizado e a prática profissional.

Por fim, vale destacar que este curso possui 10 semestres e está disponível na modalidade presencial, no estado de Santa Catarina.

Como fazer o curso de Psicologia Gratuito na Uniasselvi

Ficou interessado na possibilidade de fazer o curso de Psicologia Gratuito na Uniasselvi? Então, vamos te mostrar duas possibilidades abaixo. Veja a seguir quais são elas.

Programa Universidade para Todos (Prouni)

É possível cursar Psicologia na Uniasselvi Gratuitamente por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). Já que este programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes.

No entanto, é preciso atender a certos critérios. Como ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ter obtido uma média mínima de 450 pontos no ENEM e não ter zerado a redação. 

Além disso, o candidato deve comprovar renda familiar e ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular. 

Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) 

Outra opção para realizar o curso de Psicologia na Uniasselvi é através do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). 

Este programa do governo federal oferece financiamento estudantil com ótimas condições para estudantes. Além disso, há a vantagem de só começar a pagar o financiamento depois da conclusão do curso.

Para se inscrever no FIES, é necessário ter participado do ENEM a partir de 2010. Além disso, o programa também pode cobrir o pagamento total ou parcial das mensalidades ao longo do curso.

Como se inscrever no curso de Psicologia Gratuito na Uniasselvi

Como você viu acima, há duas possibilidades de fazer o curso de Psicologia na Uniasselvi sem custos, ou com pagamento apenas ao finalizar a graduação.

Gostou da ideia? Então, para te ajudar ainda mais, vamos te explicar abaixo como fazer sua inscrição no curso por meio do Prouni. Veja a seguir os passos necessários:

  • Em seguida, faça login usando seus dados de cadastro do portal gov.br, isto é, CPF e senha;
  • O próximo passo é preencher, com bastante atenção, os campos com as informações solicitadas na página;
  • Depois, você deverá escolher o curso de Psicologia da Uniasselvi e uma segunda opção de curso, se desejar;
  • Por fim, siga as instruções que aparecem na página para finalizar sua inscrição.

Após a inscrição, é importante acompanhar a divulgação dos resultados. Caso seja selecionado, ainda é preciso seguir alguns passos até estar devidamente matriculado na instituição. 

Depois de tudo isso, será possível iniciar o curso de Psicologia com uma bolsa integral ou parcial, garantindo acesso a uma formação de qualidade.