Como se inscrever no Prime Curso

Você já desejou fazer um curso, mas não tinha dinheiro? No Prime Cursos, isso já é possível, e é mais fácil do que você pensa! E sabe a melhor parte? Todas as aulas são de graça, e você não tem que se preocupar com horário, porque pode ver as aulas quando quiser.

Além disso, dá pra acompanhar todo o conteúdo aí na sua casa, só precisa de um computador, tablet ou celular com acesso a internet. Show, né?

Quer fazer parte dos milhares de alunos do Prime? Então, acompanhe o conteúdo a seguir se descubra como se inscrever de forma simples e fácil!

Quem pode se inscrever nos cursos do Prime?

Em primeiro lugar, o Prime Cursos é uma plataforma inclusiva, aberta a qualquer pessoa com acesso à internet.

Seja você um estudante, um profissional buscando aprimorar habilidades ou até mesmo um entusiasta por novos aprendizados, há sempre um curso que pode enriquecer seu conhecimento e habilidades.

Além disso, a flexibilidade de horários é um grande diferencial, permitindo que você estude no seu próprio ritmo e conforme sua disponibilidade.

Em outras palavras, qualquer um pode se inscrever nos cursos do Prime. Legal, né?

Quais são os principais cursos oferecidos na plataforma?

De mesmo modo, a plataforma Prime se destaca pela diversidade de áreas de conhecimento que oferece. Além dos cursos já mencionados como Assistente Administrativo e Administração de Empresas, a plataforma inclui cursos voltados para:

  • Preparação para concursos públicos;
  • Física Geral;
  • Introdução à Economia;
  • Administração Pública;
  • Direito do Trabalho;
  • Introdução ao Direito Previdenciário.

Enquanto isso, na seção de Educação, você encontra cursos como Discalculia, Dislexia, Educação Inclusiva, entre outros. Para aqueles que vão fazer o ENEM, existem cursos específicos como ENEM – Matemática e ENEM – Língua Estrangeira​.

Passo a passo de como se inscrever no Prime Cursos

Inicialmente, o processo de inscrição no Prime Cursos é feito totalmente pela internet, o que facilita bastante para o interessado. E para ajudar, nós preparamos um passo a passo bem prático, confira:

Prime Cursos
Fonte: Prime Cursos
  • Em seguida, selecione a opção “Cadastre-se”;
  • Então, informe todos os dados solicitados pelo sistema;
Fonte: Prime Cursos
  • Após o cadastro, basta apenas escolher o curso de interesse;
  • Agora, leia atentamente todas os detalhes referentes ao curso escolhido;
  • Selecione a opção “Assinar Grátis”;
  • Enfim, tenha acesso ao conteúdo do curso e inicie seus estudos.

Vou receber um certificado de conclusão?

Em primeiro lugar, a Prime Cursos oferece certificados após a conclusão dos cursos. Para obtê-lo, é necessário passar em uma avaliação com aproveitamento mínimo de 50%.

Porém, também é preciso pagar uma taxa para a emissão do certificado, que varia de acordo com o formato escolhido, indo de R$ 49,90 a R$ 54,90, seja digital ou impresso. É uma excelente maneira de comprovar seus novos conhecimentos e habilidades.

Preciso pagar alguma taxa de inscrição na plataforma?

Não, o acesso aos cursos é totalmente gratuito. A única taxa envolvida é a do certificado de conclusão, caso você opte por solicitá-lo após terminar o curso. Porém, sua emissão não é obrigatória.

Dessa forma, o Prime Cursos é uma excelente opção para quem busca conhecimento de qualidade sem custos adicionais.

Como você pode ver, o Prime Cursos se apresenta como uma solução prática e eficaz para quem deseja se qualificar e ampliar seus conhecimentos.

Com uma vasta gama de cursos em diversas áreas, a plataforma se destaca pela sua acessibilidade e flexibilidade, oferecendo uma excelente oportunidade de aprendizado. Por fim, continue acompanhando o Canal RH para mais dicas e conteúdos como este!