Como se inscrever nos cursos gratuitos do Google

Agora, você já sabe que o Google pode ter diversos cursos Gratuitos, com direito a certificado para você, né? Então, é hora de aprender como fazer sua inscrição.

Mas antes disso, saiba que outra plataforma que pode oferecer mais de 300 cursos para você é o Prime Cursos. Então, não deixe de conferir mais informações para não perder essa oportunidade.

Quer saber como ter a chance de desenvolver novas habilidades com os cursos do Google? Então, confira abaixo o passo a passo detalhado de como se inscrever.

Tipos de cursos disponíveis pelo Google

Em primeiro lugar, é importante dizer que os cursos gratuitos do Google são 100% online e são oferecidos através das plataformas Skillshop e Ateliê Digital.

Nelas, os alunos têm acesso a um conteúdo completo, tanto em vídeo, quanto em texto. E claro, com direito ao certificado após a conclusão. Grande parte deles têm uma duração que varia entre 02 até 20 horas.

Além disso, são disponibilizados mais de 30 qualificações que ensinam a lidar com as ferramentas do site, como o Google Ads e Analytics.

Inclusive, também é possível encontrar opções em áreas como Marketing Digital e Gestão de Carreiras.

Um dos principais objetivos dos cursos gratuitos do Google é auxiliar os alunos a expandirem seus conhecimentos ou até mesmo impulsionarem sua carreira.

Regras para se inscrever nos cursos gratuitos do Google

Atualmente, podem se inscrever nos cursos gratuitos do Google todas as pessoas que desejam melhorar suas habilidades de Marketing e negócios digitais.

Contudo, é indicado ter, pelo menos, o Ensino Médio completo, como base de conhecimento para fazer os cursos oferecidos pela plataforma.

Passo a passo de como se inscrever nos cursos gratuitos do Google

Inicialmente, os cursos oferecidos pelo Google podem ser feitos tanto por iniciantes nas áreas, quanto por pessoas que já trabalham diariamente em algum desses segmentos.

O objetivo é fazer com que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento, e possam agregar maior valor ao currículo por meio de um dos cursos feitos. 

Também vale ressaltar que após a conclusão, o participante tem direito a um certificado 100% gratuito.

Como dito anteriormente, os cursos gratuitos do Google são ofertados através das plataformas Ateliê Digital e Skillshop. Desse modo, as inscrições também devem ser feitas através delas.

Contudo, vale ressaltar que o processo de inscrição é totalmente online. Logo, você não precisa sair de casa para garantir uma vaga, e já pode começar a estudar.

A seguir, você confere como se inscrever em cada uma das plataformas:

Skillshop

Os interessados em começar algum dos cursos gratuitos do Google pela Skillshop, devem acessar a plataforma, analisar todas as opções disponíveis e efetuar o processo de inscrição.

No entanto, é de extrema importância ler atentamente todas as informações apresentadas para prosseguir com a inscrição. Abaixo, você confere o passo a passo:

  • Primeiramente, acesse o site;
  • Em seguida, escolha a sua área de interesse;
  • Agora, verifique todas as opções de cursos e selecione aquele desejado;
  • Por fim, confira as informações apresentadas e clique na aba “Iniciar” para começar as aulas.

Ateliê Digital

Os cursos online do Ateliê Digital são excelentes alternativas para quem deseja obter conhecimento em diversas áreas.

Para se inscrever e dar início as aulas, é muito simples. Basta seguir o passo a passo abaixo:

  • No final da página, clique em “Iniciar curso gratuito”;
  • Agora, faça login ou cadastre-se no site.

Como conseguir o certificado?

Para ter acesso ao certificado de conclusão, você deverá concluir todo o curso escolhido. Ao final, vai precisar fazer uma prova para comprovar seus conhecimentos.

Então, atingindo a pontuação necessária, a plataforma vai disponibilizar o certificado de conclusão para você!

Viu como é fácil garantir a sua vaga nos cursos gratuitos do Google? Com a sua inscrição feita, você poderá acessar onde e como quiser as plataformas e estudar a qualquer momento do dia.