Como se inscrever no curso de cabeleireiro gratuito

curso de cabeleireiro gratuito está com as inscrições abertas e para ter a chance de garantir uma das vagas, basta apenas realizar todo o processo de inscrição online.

Além dessa opção, saiba que há vagas também no curso técnico em Estética. Através dele, você pode se qualificar e obter novos conhecimentos na área.

Se você ficou interessado, e deseja aprender a como se inscrever no curso para ser cabeleireiro, acompanhando as aulas online, continue acompanhando o conteúdo para saber essa e outras informações!

Para quem é o curso de cabeleireiro?

Antes de mais nada, qualquer pessoa interessada pode fazer o curso de cabeleireiro gratuito. Ou seja, homens e mulheres podem exercer a profissão, desde que se especializem na área, e ofereçam atendimento de qualidade.

Desse modo, a qualificação é essencial para ajudar os interessados a ingressar neste setor, aprendendo sobre manuseio de materiais, técnicas de corte, coloração, entre outros procedimentos.

Então, se você é homem e deseja fazer o curso, fique à vontade, pois o mercado é aberto a todos! Vale lembrar que essa qualificação também é indicada para pessoas que estão começando ou mesmo para profissionais que já estão no mercado há algum tempo.

Em outras palavras, se profissionalizar é o caminho certo para quem quer mudar de carreira e ganhar mais destaque e visibilidade no mercado.

Quais os requisitos para fazer o curso?

Como mencionado, o curso de cabeleireiro gratuito pode ser feito por qualquer pessoa que tenha interesse em se profissionalizar e quer extrair ao máximo todos os recursos que este nicho pode oferecer, expandindo seus horizontes.

Logo, não é necessário qualquer tipo de conhecimento prévio ou pré-requisitos, basta se matricular e começar a estudar e acompanhar todas as aulas. A única sugestão é ter um computador ou celular com acesso à internet, para poder acompanhar as aulas.

Com o aprendizado obtido, você poderá montar um currículo mais completo e atrativo, além de ter a chance de se conectar com pessoas e expandir sua rede, encontrar novas oportunidades profissionais e ampliar sua rede de contatos.

Como se inscrever no curso de cabeleireiro gratuito?

Como dito anteriormente, o curso em questão é oferecido pela plataforma EducaWeb, que oferece diversos conteúdos gratuitos.

Assim sendo, as inscrições são feitas 100% de forma online e gratuita, e não leva mais que alguns minutos. Para ajudar, acompanhe um passo a passo de como garantir a sua vaga:

Portal EducaWeb
Fonte: EducaWeb
  • Feito isso, role o cursor do mouse e procure pela opção “matricule-se“;
  • Agora, será necessário logar na sua conta (caso já tenha uma) ou cadastrar uma nova;
  • No caso de um novo cadastro, clique na opção “cadastre-se clicando aqui“;
  • Agora, preencha o formulário com todos os dados solicitados e selecione a opção “cadastrar“;
Formulário de inscrição
Fonte: EducaWeb
  • Na sequência, você será redirecionado para a página do curso, onde poderá se matricular;
  • Antes de concluir a inscrição, leia atentamente as orientações, e clique em “matricular“.

Pronto! Agora, basta começar a assistir todas as aulas disponíveis no curso de cabeleireiro gratuito!

Como você pode ver, o processo de inscrição é bem simples e rápido. Logo, você provavelmente não terá dificuldades para se matricular.

Contudo, garanta que seu dispositivo esteja conectado à internet no momento de efetuar a inscrição.

O curso de cabeleireiro possui certificado de conclusão?

Sim, a EducaWeb oferece o certificado de conclusão após o término das aulas e conclusão de atividades propostas. No entanto, a plataforma cobra uma taxa pela emissão do mesmo.

Vale ressaltar ainda que a emissão do documento não é obrigatória! Portanto, verifique essa condição antes de se matricular neste ou em qualquer outro curso.

Qual a carga horária?

A princípio, o curso de barbeiro gratuito possui uma carga horária de pode ir de 10 a 400 horas aulas. Vale lembrar ainda que não existe um horário específico para acompanhar o curso, ou seja, você pode assisti-lo a hora que quiser!