Jovem Aprendiz Bradesco: vagas até para quem nunca trabalhou

Jovem Aprendiz Bradesco pode oferecer vagas até para quem nunca trabalhou. E sabe o melhor? Dá para estudar e trabalhar ao mesmo tempo, já que são de 4 a 6 horas de trabalho por dia.

A boa notícia? As vagas já estão abertas e você pode se inscrever, só precisa ter um computador com internet. Não quer perder tempo? Confira o passo a passo que criamos para explicar como fazer a inscrição.

Ficou interessado na oportunidade? Então, aproveite para conhecer os principais detalhes do Jovem Aprendiz Bradesco e tenha a chance de ingressar no mercado de trabalho!

Sobre o Jovem Aprendiz Bradesco

Com o Jovem Aprendiz Bradesco você poderá ter a chance de ingressar no mercado de trabalho e ganhar experiência.

Em primeiro lugar, vale lembrar que o Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do Governo Federal criada para os jovens de 14 a 26 anos.

Estes trabalham de 4 a 6 horas por dia e o horário de trabalho não pode interferir nos estudos. Por isso, a empresa segue a lei L10097/2000.

Jovem Aprendiz Bradesco
Fonte: Bradesco

Atualmente, o Banco Bradesco faz parte do programa e além de ser uma das principais instituições financeiras do mercado, também é bastante reconhecida entre as empresas parceiras do programa.

Estamos em busca de novos talentos que, assim como nós, acreditem no valor e na capacidade de desenvolvimento das pessoas. E que aproveitem oportunidades para crescer, superar desafios e construir uma carreira junto com a gente“.

Fonte: bradesco.csod.com

Sendo assim, um dos principais objetivos do programa é capacitar os jovens, alinhando prática e teoria, sem interferir nos estudos dessa parcela da população.  

Então, se você é um jovem que busca uma primeira oportunidade para se desenvolver como profissional, não deixe de conhecer as vagas do Jovem Aprendiz Bradesco!

Como funciona o programa?

A princípio, o Jovem Aprendiz Bradesco está sempre em busca de novos talentos, para ajudar na capacitação e oferecer oportunidade de aprendizado profissional.

Além disso, é importante ressaltar que como o banco é nacional, existem unidades espalhadas por todo o Brasil.

Logo, o processo seletivo pode estar acontecendo na sua região e por isso é importante acompanhar frequentemente as vagas disponibilizadas pelo programa. 

Vale lembrar ainda que a instituição financeira abre as vagas de empregos para os jovens todos os anos. Assim sendo, você não pode perder essa grande chance!

No mais, os aprendizes do programa podem atuar em vários setores no banco, seja na área administrativa ou atendimento/auxílio ao cliente.  

Quais as vantagens de ser Jovem Aprendiz Bradesco?

Antes de mais nada, o Bradesco é um dos maiores bancos do país, logo, mantém unidades em todos os estados brasileiros.

Ao trabalhar como Jovem Aprendiz no banco, você será designado para executar atividades simples, mas necessárias para o funcionamento da empresa.

Além do mais, será orientado e supervisionado por um profissional experiente, para poder desenvolver suas capacidades por completo.

Desse modo, as vantagens de trabalhar no Bradesco incluem:

  • Horário de trabalho reduzido;
  • Experiência;
  • Trabalhar em um ambiente climatizado;
  • Salário justo;
  • Benefícios;
  • Enriquecimento do currículo;
  • Convênio, com descontos em cursos, academia, condições exclusivas em produtos e serviços no ShopFácil e e-commerce.

Quanto ganha um jovem aprendiz no Bradesco?

O valor pago de ao Jovem Aprendiz Bradesco segue os padrões do salário mínimo vigente, por isso o valor é alterado anualmente.

“§ 2o Ao menor aprendiz, salvo condição mais favorável, será garantido o salário mínimo hora.” (AC)

Fonte: L10097/2000

Jovem Aprendiz Bradesco
Fonte: Reprodução (Seu Dinheiro)

Contudo, vale lembrar que ele é calculado conforme a carga horária diária. No banco, ela pode ser de 4 a 6 horas por dia. Mas não se preocupe, pois a remuneração é justa!

Vagas disponíveis no Jovem Aprendiz Bradesco

Considerando o fato de que o programa Jovem Aprendiz é de abrangência nacional, as vagas oferecidas podem variar bastante, especialmente com relação aos estados.

Além disso, vale lembrar que as unidades do Bradesco, que são muitas, oferecem as vagas de acordo com as suas necessidades. 

De modo geral, você pode atuar em diversos setores do Bradesco e realizar tarefas, como:

  • Auxiliar os profissionais nos seus setores administrativos;
  • Organizar filas do banco;
  • Oferecer atendimento e suporte aos clientes;
  • Organizar documentos e responder e-mails.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Bradesco?

Agora que você já sabe as principais informações referentes ao Jovem Aprendiz Bradesco, a próxima etapa é descobrir como se inscrever para concorrer às vagas disponíveis.

Para isso, preparamos um passo a passo completo, mostrando como efetivar sua candidatura nas vagas ofertadas.