Jovem Aprendiz C&A: você pode trabalhar e ganhar dinheiro

Você é jovem, quer trabalhar, mas não tem experiência? Pois no Jovem Aprendiz C&A você pode ter a chance de conquistar uma vaga e trabalhar em uma das maiores lojas de departamentos do Brasil!

São diversas oportunidades, e você pode se inscrever pela internet, sem precisar ir até uma loja para entregar currículo. Mas para isso, é importante saber o passo a passo de como se candidatar.

Ficou interessado na oportunidade? Então continue a leitura para saber como o programa de Aprendiz funciona e como ele tem ajudado milhares de jovens brasileiros!

Conheça a C&A

Antes de mais nada, a C&A é uma das maiores redes de varejo de moda do mundo, com mais de 1.800 lojas em 17 países. No Brasil, a loja está presente em todos os estados com mais de 300 unidades.

A princípio, a C&A foi fundada em 1841, na Holanda, por Clemens e August Brenninkmeijer. A primeira loja no Brasil foi inaugurada em 1976, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. Desde então, a C&A vem crescendo e se consolidando como uma das principais opções de moda no Brasil.

E como toda grande loja, a empresa costuma ter diversas oportunidades de emprego; atualmente, eles também oferecem o Jovem Aprendiz C&A! Para saber mais detalhes do programa, continue lendo este artigo.

Jovem Aprendiz C&A

Em primeiro lugar, o programa Jovem Aprendiz C&A oferece diversas oportunidades de emprego a jovens brasileiros, com idade entre 14 a 24 anos

Jovem Aprendiz C&A
Fonte: Pexels

Aqui, é importante deixar claro que a empresa é uma das parceiras do programa, que foi criado por meio de uma iniciativa do Governo Federal

Atualmente, o projeto Jovem Aprendiz é instituído por lei, e prevê que as empresas devem oferecer uma porcentagem das suas vagas a essa parcela da população. 

Com isso, existem vagas de emprego em diversas unidades varejista C&A, que estão espalhadas pelo Brasil.

Como funciona o programa?

Assim como outras iniciativas do Governo, o Jovem Aprendiz C&A abriu as portas para quem precisa trabalhar nas mais diversas áreas. Por se tratar de uma loja de varejo, as vagas são direcionadas para os setores comerciais, tanto em vendas, parte administrativa, entre outras. 

Além disso, o programa funciona através de um processo seletivo, onde o candidato poderá concorrer com outras pessoas. 

Vale ressaltar, no entanto, que as vagas disponibilizadas são preenchidas conforme a necessidade da empresa. Portanto, caso você não seja selecionado, é possível se inscrever em outros momentos.

No mais, fique sempre atento caso a empresa entre em contato com você, durante ou após a sua candidatura no processo seletivo.

Vagas disponíveis pelo Jovem Aprendiz C&A

Como mencionado, são várias as oportunidades oferecidas pela empresa, sempre preenchidas conforme a necessidade de cada loja. 

Contudo, entre as principais funções, o Jovem Aprendiz C&A oferece vagas de trabalho nas funções de: 

  • Atendente de telefone;
  • Responder e-mails;
  • Organizar o estoque de mercadorias;
  • Atendimento ao cliente;
  • Auxiliar pagamento e documentação;
  • Auxiliar ao cliente.

Quanto ganha um aprendiz na C&A?

A princípio, o programa Jovem Aprendiz C&A oferece salário justo e compatível aos seus aprendizes, que é calculado conforme a jornada de trabalho.

Jovem Aprendiz C&A
Fonte: Reprodução

Além disso, é importante lembrar que a remuneração é baseada também no piso salarial. Mas essa informação só será repassada durante a entrevista.

No mais, o aprendiz tem direito a benefícios previstos em lei, como:

  • Vale-transporte;
  • Contrato de Aprendiz de até dois anos;
  • Férias remuneradas, conforme o período de férias escolar;
  • 13º Salário;
  • Auxílio, alimentação;
  • Carteira de trabalho assinada.

Qual a carga horária de um Jovem Aprendiz?

Inicialmente, a jornada de trabalho do Jovem Aprendiz C&A varia bastante, principalmente da função que você irá ocupar. Contudo, ela pode ser de 4 ou 6 horas por dia.

Atualmente, a lei da aprendizagem é bastante rigorosa, determinando essa carga horária para que o jovem possa conciliar o trabalho com os estudos.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz C&A?

Agora que você já sabe como funciona o Jovem Aprendiz C&A, a próxima etapa é se inscrever para uma das vagas.

Quer saber como fazer isso? Então, confira um passo a passo bem completo, mostrando tudo o que você precisa saber.