Jovem Aprendiz Burger King: vagas até para quem não tem experiência

O Jovem Aprendiz Burger King oferece vagas até para quem nunca trabalhou. E o melhor? Dá para estudar e trabalhar ao mesmo tempo. São apenas 6 horas de trabalho por dia, sem atrapalhar a escola ou faculdade.

As vagas já estão abertas e você pode se inscrever, só precisa de computador e internet. Para te ajudar, preparamos um passo a passo completo!

Ficou interessado na oportunidade? Então aproveite para conhecer os principais detalhes do Jovem Aprendiz Burger King e tenha a chance de ingressar no mercado de trabalho!

O que é o Burger King?

Antes de mais nada, vale a pena destacar que o Burger King é uma rede de fast food reconhecida internacionalmente.

No Brasil, a marca é conhecida por oferecer hambúrgueres, batatas fritas, refrigerantes, sobremesas e outras opções de alimentação rápida (e muito gostosa).

O BK (como também é conhecido) chegou ao Brasil em 2004 e desde então expandiu sua presença no país, estabelecendo-se em várias cidades através de franquias.

A empresa é conhecida por seus hambúrgueres preparados no momento do pedido, utilizando ingredientes frescos.

Além disso, a marca também é reconhecida por suas campanhas de marketing criativas e por suas estratégias de promoção, muitas vezes lançando produtos exclusivos para o mercado brasileiro. E claro, por ser concorrente direto do Mc Donald’s.

Com tantas filiais espalhadas pelo país, é comum que a empresa precise de muitos funcionários.

Por isso, o BK contrata também jovens sem experiência, que desejam uma primeira oportunidade de emprego, através do programa Jovem Aprendiz Burguer King!

Como funciona o Jovem Aprendiz Burger King?

A princípio, a empresa BK reserva cerca de 5% a 15% das suas vagas para os jovens do programa Jovem Aprendiz.

Como as oportunidades são voltadas para adolescentes e jovens, estes são amparados e regulamentados pela Lei da Aprendizagem. Ou seja, os moldes trabalhistas são um pouco diferentes dos convencionais.

jovem aprendiz burger king
Fonte: Reprodução

Dessa forma, esses jovens podem trabalhar no máximo 6 por dia, para evitar que o trabalho atrapalhe os estudos e a rotina acadêmica.

Vale destacar ainda que a empresa mantém uma aba específica em seu portal de carreiras, justamente para reter jovens entre 16 e 24 anos que nunca tenham trabalhado.

O objetivo do programa é inserir esse público no mercado de trabalho, ensinando as práticas, além de desenvolver competências profissionais.

Quanto ganha um aprendiz atualmente?

A respeito do salário do Jovem Aprendiz Burger King, este vai receber todos os meses o valor pelas horas trabalhadas diariamente. Isso significa que o salário é calculado em cima das 6 horas diárias que ele trabalhar.

No entanto, é importante frisar que o valor final costuma ser bastante justo para o aprendiz. Por isso, não se preocupe!

Quais são os benefícios pagos no Jovem Aprendiz Burger King?

Quem for contratado como aprendiz terá direito a diversos benefícios trabalhistas que um colaborador convencional tem. Como, por exemplo:

  • Férias;
  • 13° salário;
  • FGTS;
  • Carteira assinada.

Vale salientar ainda que a empresa poderá conceder outros benefícios extras, como plano de saúde, odontológico, Gympass, programa acadêmico, vale-alimentação, dentre outros.

Porém, estes não são obrigatórios por lei, ficando por conta do Burger King oferecê-los ou não.

Jovem Aprendiz Burger King
Fonte: Reprodução

Em quais cidades há vagas disponíveis?

Atualmente, o Burger King está presente em diversas cidades e estados brasileiros. Logo, as vagas vão depender da necessidade de cada estabelecimento.

Mas com bastante frequência é comum encontrar vagas nas cidades de:

  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro;
  • Campinas;
  • Curitiba;
  • Londrina;
  • Florianópolis;
  • Belo Horizonte, dentre outras.

Quanto tempo dura o programa do Jovem Aprendiz?

Um dos diferenciais do Jovem Aprendiz Burger King é o tempo de duração. Isso porque, diferente das contratações convencionais, o contrato possui um tempo determinado.

Nesse sentido, a empresa pode manter o jovem como aprendiz durante 2 anos. Mas claro, caso ele já tenha mais de 18 anos, e tenha desempenhado bem suas funções, o BK poderá efetivar seu contrato na CLT.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Burger King?

Como você pode perceber, existem diversas vantagens de trabalhar como Jovem Aprendiz Burger King. Agora, chegou o momento de caprichar no currículo e enviar sua inscrição para o programa!

E para ajudar, temos um passo a passo bem completo, mostrando como é possível garantir sua candidatura e, quem sabe, ter a chance de ser contratado pela empresa. Venha conferir!