Jovem Aprendiz Itaú: como funciona, vagas e como se inscrever
Tem interesse em saber mais sobre o Jovem Aprendiz Itaú? Então, confira aqui como funciona o programa, o salário e como se inscrever!
Imagine começar sua carreira em uma das maiores instituições financeiras do Brasil, com direito a um salário atrativo e vários benefícios. Parece bom? Então, saiba que o Jovem Aprendiz Itaú pode te dar essa chance!
Se você for selecionado, terá a oportunidade de adquirir habilidades muito importantes para sua futura carreira. E o melhor de tudo? Você pode se inscrever do conforto da sua casa!
Quer saber mais sobre como funciona o programa, quais são as vagas disponíveis e como se inscrever? Então, continue lendo para descobrir todos os detalhes sobre o Jovem Aprendiz Itaú.
Sobre o Itaú
O Itaú Unibanco é uma das maiores instituições financeiras do Brasil e da América Latina, com uma presença significativa em vários países.
Conhecido por sua inovação e compromisso com a excelência, este banco oferece uma grande diversidade de produtos e serviços financeiros aos seus clientes.
Além disso, o banco é também reconhecido por suas iniciativas de responsabilidade social e programas de desenvolvimento profissional, como o Jovem Aprendiz Itaú, do qual vamos falar abaixo.
O que é o Jovem Aprendiz Itaú?
O Jovem Aprendiz Itaú é uma iniciativa que visa proporcionar aos jovens a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho e adquirir experiência prática em um ambiente profissional.
O programa é destinado a jovens que estejam cursando o ensino médio ou que já tenham concluído essa etapa.
Ele tem como objetivo ajudar os jovens a desenvolver habilidades e se preparar para futuros desafios profissionais.
Vagas e funções do Jovem Aprendiz Itaú
Segundo as informações do site oficial do Itaú, os aprendizes podem atuar em duas áreas do banco: nas agências ou na Administração Central.
Nas agências, as funções do aprendiz incluem a atuação próximo aos caixas eletrônicos ou hall de entrada.
Neste caso, o jovem aprendiz será responsável por interagir e auxiliar os clientes, tirando suas dúvidas e indicando o canal mais adequado para suas necessidades.
Enquanto isso, na Administração Central, o aprendiz irá oferecer suporte e auxílio para as atividades administrativas de diversas áreas do banco, conforme a necessidade no momento.
Carga horária
Os jovens que forem selecionados para trabalhar no Itaú, cumprirão uma carga horária de 4 até 6 horas diárias, ou seja, de 20 a 30 horas semanais.
Sendo assim, essa carga reduzida permite que os participantes conciliem o trabalho com os estudos, garantindo que possam continuar sua formação acadêmica, enquanto adquirem experiência prática no ambiente corporativo.
Qual o salário do Jovem Aprendiz Itaú?
O salário dos jovens aprendizes no Itaú é calculado de acordo com a carga horária e as regras estabelecidas pelo programa de aprendizagem.
Mais especificamente, essa lei define o valor mínimo que os participantes do programa devem ganhar. No entanto, é comum que algumas instituições paguem um valor maior do que esse aos aprendizes.
Sendo assim, o valor é competitivo e, segundo as informações da Glassdoor, costuma variar entre R$940 e R$1.000 por mês.
O que proporciona uma renda interessante para os jovens que estão trabalhando pela primeira vez e iniciando sua carreira profissional.
Benefícios trabalhistas
Os aprendizes do Itaú também têm direito a uma série de benefícios trabalhistas que contribuem para seu bem-estar e desenvolvimento pessoal e profissional. Alguns dos principais benefícios que podem ser oferecidos são:
- Vale-transporte;
- Vale-refeição ou alimentação;
- Assistência médica;
- Assistência odontológica;
- 13º salário;
- Férias remuneradas.
Como se inscrever no Jovem Aprendiz Itaú?
Acima, você conferiu as principais informações sobre o Jovem Aprendiz Itaú. Ficou interessado em saber como se inscrever e ter a chance de fazer parte do programa?
Então, saiba que o processo de inscrição é 100% online. Tudo o que você precisa fazer é acessar o site do Itaú e procurar pela página de carreiras.
Depois de encontrar a seção referente ao Jovem Aprendiz, você então deve preencher o formulário de inscrição e anexar seu currículo.
Você então estará inscrito e poderá ser chamado para as próximas etapas do processo seletivo. Boa sorte!